NAZARETH ECO HOTEL

Um Pedacinho do Paraíso

Um Pedacinho do Paraíso. Um lugar que parece não existir, onde você pode levar a sério o conceito de relaxar ou mesmo se aventurar num maior contato com a natureza. Operamos de forma sustentável, afinal é nossa missão preservar as maravilhas desta natureza.

Nossa idéia não era criar um espaço apenas para as férias ou business como a maioria dos hotéis aonde se vai apenas uma vez por ano, mas criar um lugar que permitisse a você fugir do tumulto da cidade e relaxar sempre que sentisse essa vontade. Aqui você pode trazer seu laptop e trabalhar a distância, deitado numa rede, na beira da piscina, debaixo das árvores, respirando ar puro e degustando uma comida maravilhosa, aquela típica de interior como uma galinha caipira natural maravilhosa com arroz torrado e pilado a mão. O nosso cardápio é um show à parte! 

Sabemos da importância de ficar on-line com o mundo e para tanto Implantamos 2 provedores de internet com fibra ótica, afinal a gente quer momentos de sossego e paz, mas ninguém quer se desconectar da internet que cobre toda a área principal da reserva e você só fica off-line se quiser. Compartilhe com fotos sua experiência junto à natureza com os amigos.

Desejamos a você uma estadia cheia de alegrias e inspirações! 

Bem vindo ao Paraíso
Coisas que você só encontra aqui
Um Hotel diferente de tudo que você ja viu

Um lugar só seu

Exclusivos 15 apartamentos, numa propriedade de 1.174 hectares, por mais que nosso hotel esteja em lotação máxima, ele sempre vai parecer só seu, pois vai ser difícil você topar com alguém por lá. É como se fosse seu hotel particular, e isso é algo que praticamente nenhum outro hotel consegue lhe oferecer.

Antiestresse

Literalmente, não existe um lugar onde você pode levar tão a sério o conceito de relaxar. Seja nos chalés de alto padrão, com uma cama superconfortável, ou até mesmo em uma rede, debaixo das árvores. Quando você chega ao Nazareth Eco Hotel, tem a sensação de que é transportado para outro mundo!

Internet livre

Com a correria da vida moderna, a gente quer momentos de sossego e paz, mas ninguém quer se desconectar da internet, e esse é um ponto alto do Nazareth Eco Hotel. No meio da floresta, criamos uma estrutura incrível com uma boa internet cobrindo toda a área principal da reserva, para você ficar sossegado, mas só desconectar se quiser. Viva uma experiência junto à natureza e, ao mesmo tempo, compartilhe suas fotos com os amigos.

Home Office: foco e concentração

Nossa ideia não era criar um espaço apenas para as férias, como a maioria dos hotéis, onde se vai apenas uma vez por ano, mas criar um lugar que permita a você fugir do tumulto da cidade e relaxar a mente, sempre que sentir essa vontade. Temos a estrutura perfeita pra você trazer seu laptop para cá e trabalhar a distância, na internet, deitado numa rede, na beira da piscina, debaixo das árvores, respirando ar puro e comendo uma comida maravilhosa com um suco natural da fruta. Esse seria o trabalho dos sonhos, não é mesmo?

Próximo a Teresina

Toda essa experiência está muito próxima de você, a apenas 45 km da capital do Piauí, Teresina, na direção de José de Freitas.

Comida típica 

Quem não gosta daquela comida típica de interior, aquela galinha maravilhosa com arroz torrado e pilado a mão? A nossa gastronomia é um autosserviço incluso na sua diária. 

Aventuras e diversão 

Para quem gosta de aventura, temos 2 trilhas com 12 km que podem ser percorridas a pé ou de bicicleta, uma cachoeira e três lagos incríveis, 2 quadras de Beach tênis, caiaque, e píer com o mais belo pôr do sol do Nordeste! Sem dúvida, uma experiência que você jamais encontrará na vida urbana.  Um lugar incrível para levar seus filhos.

Ensaios fotográficos 

Não existe um cenário melhor para você fazer seu ensaio fotográfico, seja de lua de mel, seja de gestante ou, até mesmo, um ensaio na natureza. 

Família 

O Nazareth Eco é o lugar perfeito para a família. O aconchego, a conexão e a união que vocês irão vivenciar será algo inimaginável. Temos uma estrutura inteiramente pensada para as crianças: Uma Rota de Observação de Aves, conhecendo um viveiro de mudas, contato afetivo com carneirinhos, coletando ovo debaixo da galinha, colhendo frutas no pomar, aprendendo sobre as abelhas sem ferrão no nosso apiário, plantando uma árvore no Projeto Eu Plantei, observando aves no comedouro dentro de uma barraca camuflada e tudo aquilo que é disponível em outros hotéis como piscinas infantis e um lindo parque de aventura infantil, com pula-pula, balanços e casinhas. O difícil vai ser convencer seus filhos a ir embora!

Os pássaros e a vida animal

Para quem ama a vida selvagem, o Nazareth Eco Hotel é um paraíso! Inserido em uma reserva ambiental, tem uma diversidade de vida selvagem incrível, com mais de 271 espécies de aves nativas. O Globo Repórter fez matéria sobre o nosso santuário para o mundo. Uma atividade imperdível é a Passarinhada (veja detalhes aqui no Menu), inclusive, temos uma estrutura preparada para proporcionar essa experiência única para você.

  • Pescada  Crocante
  • Galinha à Moda do Caboclo
  • Linguiça artesanal de José de Freitas.
Café Almoço e Jantar, na modalidade de Autosserviço

Quem Somos?

Era restrito à família e poucos amigos até que, com pesquisas e registros fotográficos, percebi a importância de abrir o Nazareth Eco e suas belezas para que um maior número de pessoas possam apreciá-los.

Eu sou a 4a geração que cuida do Nazareth, adquirido por meu bisavô* ainda no século XIX. Hoje contamos com 1.164 hectares dos quais 1.012  de área protegida de Reserva Legal que está a apenas 4km de uma cidade com 40 mil habitantes, numa linha tênue entre gente e vida selvagem. 

Aqui é  um lugar cheio de magia; conta com 13 serras e pequenos morros que servem de barreira contra incêndios florestais. Essas elevações provavelmente auxiliaram na preservação das 270 espécies de aves existentes. 

Agora é possível praticar as mais diversas atividades ao ar livre alem de fotografar vida selvagem em rotas, trilhas, safáris, passarinhadas e desfrutando de uma hospedagem em contato com a natureza. 

Dois desafios merecem registro: o primeiro, de combater caçadores que teimam em perseguir animais silvestres seja por vício ou para venda nas cidades vizinhas a apreciadores do seu uso na culinária. Em tempo, faço a sugestão de substituição de um tatu por um belo leitão, um jacu por uma galinha caipira, e de um veado por um cabrito; o segundo desafio diz respeito a incêndios florestais, sejam criminosos, advindos de caçadores, como em decorrência das altas temperaturas e baixas umidades no período da seca. Depois de algumas ocorrências, contamos hoje com uma pequena e treinada Brigada de Incêndios composta de membros da nossa equipe e voluntários do entorno onde formamos uma corrente do bem em que uns protegem os outros na adversidade.
É fato que a cidade invadiu as florestas, o agrobusiness - que produz alimentos para a vida - levou até a zona rural o som das colheitadeiras e motosserras. Mourões e arames farpados delimitaram os espaços. Aves pousam nas estacas, mamíferos e répteis caminham nas estradas. 

O campo perde espaço para os encantos das cidades. Essa migração é inevitável em todos os cantos do Planeta, mas este é o mundo em que vivemos: a civilização acuada nos prédios altos, respirando ar contaminado, assistindo na TV a vídeos de desastres ambientais, mudanças no clima, incêndios florestais e espécies selvagens extintas. 
Num futuro breve, as maravilhas naturais estarão restritas ao Parques Nacionais, Estaduais, Reservas Particulares, Reservas Legais e aos zoológicos, o que nos leva a crer na importância de ampliarmos as áreas  privadas protegidas. Foi o que fizemos no Nazareth Eco. 
Sejam bem-vindos bem como sintam-se convidados agora e sempre a ver de perto as maravilhas criadas por Deus e cuidadas por nós.  

João Freitas Filho - 4a Geração

(*) José de Freitas, meu bisavô, foi Prefeito de José de Freitas (antiga Vila Livramento) e foi o autor das Leis Municipais da Vila de número 12, de 1895, de preservação dos carnaubais, e números 28, 29, 30 e 31 de 1906, de preservação das matas, das palmeiras de babaçu, de preservação das terras e das madeiras do município. Como Deputado, foi autor da Lei Estadual no 442, de 5/07/1907, de preservação da  carnaubeira no Estado do Piauí e sancionada pelo então Governador Álvaro Mendes.
image